Reflexões de um começo
- Laura Hyppolito
- 4 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Olá!!
Estava aqui pensando como começar este blog. Tantas coisas pra se falar e ao mesmo tempo não saber sobre o que falar. Como pode ser difícil iniciar alguma coisa, não é mesmo? Sair da zona da conforto, arriscar-se em uma nova direção rumo ao desconhecido. Sentimentos de insegurança e de receio, expectativas de sucesso e o medo do fracasso, receio da opinião do outro e da minha própria. É um misto de um monte de coisas. E quantas vezes essa mistura e confusão de sentimentos e sensações me fizeram adiar a concretização de coisas por muito tempo desejadas para acabar sempre fazendo o que sempre fiz, do modo com sempre fiz e obtendo os mesmos resultados de sempre. É... se a gente não muda o jeito de agir as coisas acabam sempre sendo um mais do mesmo. E quantas coisas a gente perde por isso?
Quantas vezes me peguei pensando sobre como temos um mundo infinito de possibilidades que se apresentam a cada novo dia e, no entanto, acabamos sempre vivendo o de sempre por ser o mais seguro, de resultados esperados e sem surpresas. Sem surpresas ruins, mas também sem a descoberta do surpreendente.
É incrível como a vida se apresenta à nossa frente nos chamando para vivê-la. Porém nossa mente pode nos convencer de que há perigos. E muitas vezes nos paralisamos diante disso e tudo pára, nada muda, só o tempo passa. Quando vamos ver, já estamos velhinhos de cabelos brancos, deixando escorrer de nossas mãos momentos que poderiam ter nos preenchido de alegria e boas recordações.
É incrível o poder que temos de nos tirar a oportunidade de contato com coisas diferentes e potencialmente enriquecedoras, por pensar que já temos o melhor e que isso é o mais seguro. Incrível como temos o poder de nos fazermos felizes e buscarmos a felicidade.
Pensamos que a felicidade está em algum lugar fora de nós: naquele país que sonhamos em viajar, no carro do ano, no namorad@ que ainda não chegou. O fato é que não nos vemos donos de nossa própria alegria, não acreditamos em nós mesmos e ficamos à espera de alguém que apareça e mude nosso cenário.
Mais do que nunca, vejo como é importante que acreditemos em nosso poder de fazer e acontecer. A felicidade está dentro de cada um. Frase clichê? Mas bastante profunda quando conseguimos entender e sentir seu significado, o que também pode ser muito confuso de se fazer. Só conseguimos compreendê-lo quando vivemos o seu significado.
Por isso decidi arriscar e começar a escreve e expôr um pouquinho do meu mundo. Um pouquinho do que penso, um pouquinho do que conheço da psicologia e, quem sabe, poder apresentar a você um outro modo de olhar pras coisas. E, quem sabe, aprender com vc uma outra maneira de estar e olhar o mundo. E quem sabe a gente se ajuda a descobrir, e a se descobrir, quem sabe a gente constrói pontes e conexões e tornamos tudo diferente e melhor.
Seja muito bem vindo! :)

Comments